Trofa Saúde investe 8 milhões em novo hospital no VIDA Ovar

Trofa Saúde investe 8 milhões em novo hospital no VIDA Ovar

O centro comercial VIDA Ovar, antigo Dolce Vita, vai ter um novo hospital Trofa Saúde, a mais recente aposta da proprietária White Sand Capital, resultado de um investimento de 8 milhões de euros.

Esta nova unidade de saúde terá um total de 3.000 metros quadrados, e um perfil ambulatório com mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares. Terá acordos com os principais seguros e subsistemas de saúde, bem como com o Serviço Nacional de Saúde. Deverá dar resposta a cerca de 300.000 pessoas dos concelhos de Ovas, Santa Maria da Feira e Estarreja.

Segundo a administração do grupo Trofa Saúde, o grupo «aposta num corpo clínico de referência, em equipamentos de última geração e numa unidade moderna e funcional, que dará uma resposta personalizada e completa. Com 17 hospitais de Norte a Sul do País, o Trofa Saúde afirma-se como o maior grupo privado de hospitais no norte de Portugal, com ambições de crescimento a nível nacional e internacional. Integrando a estratégia de crescimento e consolidação da rede Trofa Saúde através da oferta de serviços de proximidade com a população, o Trofa Saúde Ovar será a 18ª Unidade Hospitalar do Grupo, a segunda no distrito de Aveiro - juntando-se ao Trofa Saúde São João da Madeira - e a sétima no distrito do Porto que já conta com unidades hospitalares na Trofa, Matosinhos, Maia, Alfena, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde», pode ler-se em comunicado.

As obras de construção do hospital arrancam nas próximas semanas, e deverão ser concluídas em maio do próximo ano.

De recordar que a White Sand Capital Portugal adquiriu o VIDA Ovar há cerca de um ano. Tem atualmente 67 lojas e restaurantes distribuídos por 2 pisos, com uma área superior a 20.000 metros quadrados e parque estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e mais de 1.000 ao ar livre. Com o novo hospital, dá mais um passo no seu plano de reformulação do centro, alicerçado no conceito de lifestyle, focado na família, saúde, desporto, bem-estar e lazer.

No mesmo comunicado, a White Sand Capital comenta que «a abertura do hospital Trofa Saúde Ovar, pertencente a um Grupo de referência no seu setor, irá tornar, cada vez mais, o nosso Centro Comercial num ponto central do dia-a-dia de todas as pessoas que vivem e trabalham entre Porto e Aveiro. Estamos muito satisfeitos com o novo rumo do VIDA Ovar. A estratégia implementada durante o último ano tem permitido trazer novas marcas e conceitos que vão ao encontro das necessidades da comunidade».