Vendas da Auchan registam “forte crescimento” em Portugal

Vendas da Auchan registam “forte crescimento” em Portugal

A Auchan Retail, conseguiu m lucro de 768 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma subida de 12,1% face ao período homólogo, mostra o relatório de contas recentemente apresentado, citado pelo HiperSuper.

Este ano, a Auchan Retail seguiu a sua racionalização de investimentos prevista no plano Renaissance. Vai continuar a concentrar-se na rentabilidade do atual portfólio de lojas e na otimização de custos de manutenção e consumo energético ou renegociação de rendas.

Até junho, a Auchan vendeu o seu negócio no Vietname e em Itália, o que impulsionou prejuízos de 1.540 milhões de euros. A Auchan Holding conseguiu um lucro de 984 milhões de euros no primeiro semestre, mais 6,3% face a igual período do ano passado. Já as receitas desceram 2,6% para os 23.000 milhões de euros.

Edgard Bonte, presidente executivo da Auchan Retail, comenta que «os resultados no final de junho demonstram o nosso desejo de fortalecer os balanços financeiro e económico. A decisão de alienar as operações em Itália e no Vietname mostram isso mesmo, mesmo que tenham provocado um impacto negativo nos resultados. Estamos comprometidos, a longo prazo, em fazer mudanças profundas, para que a Auchan Retail possa mais uma vez usufruir dos recursos financeiros e estratégicos necessários para melhor atender às diversas partes interessadas».

 

Negócios da Ceetrus sobem 9,6%

Por outro lado, a Ceetrus registou um aumento de 9,6% no volume de negócios para os 297 milhões de euros.

Segundo a empresa, este valor resulta de um plano de investimento, aquisições e desenvolvimento de novas localizações, assim como da renovação dos centros existentes.

A Ceetrus deverá prosseguir o seu plano de alienação de ativos não estratégicos, previsto no plano Renaissance do grupo.