Critical TechWorks inaugura escritórios de 11.000 m² no Parque das Nações

Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esteve presente na inauguração

Celebrando 5 anos de atividade, a empresa Critical TechWorks acaba de inaugurar os seus novos escritórios em Lisboa. Vai ocupar cerca de 11.000 metros quadrados na K-Tower, no Parque das nações.

Esta área de escritórios distribui-se por 10 pisos, e corresponde «às exigências da nova geração de escritórios sustentáveis, de forma a oferecer todos os atributos importantes no ambiente de trabalho, como luz natural, jardins, grandes áreas e fácil mobilidade», pode ler-se em comunicado. O edifício, promovido pela Krest Investments, «foi pensado de acordo com a cultura organizacional da empresa focada na inclusão e pertença, pelo que existem espaços como casas de banho sem atribuição de género ou a sala de apoio à amamentação».

Os novos escritórios terão capacidade para acolher mais de 1.600 colaboradores. «Refletem o crescimento da empresa na capital nos últimos anos e reforçam os objetivos de recrutamento futuros», afirma a empresa em comunicado. Atualmente, a CTW conta com mais de 2400 colaboradores, prevendo contratar mais 400 pessoas em 2024, maioritariamente na capital.

Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, refere que «a Critical TechWorks tem feito um percurso ascendente nos últimos anos e prova disso é a crescente autonomia e responsabilidade nos projetos do Grupo BMW que estão a definir e a marcar a mobilidade do futuro. As nossas equipas estão a desenvolver tecnologias e soluções para os veículos que serão lançados apenas daqui a 2-3 anos e o seu impacto é sentido por milhões de condutores e passageiros em todo o mundo. É muito recompensador ver este impacto e sentir a confiança do BMW Group no talento português», completa.

Presente na inauguração destes escritórios, Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, agradeceu o investimento em Lisboa, e destacou que «é essencial para a capital do país criar postos de trabalho. A Critical TechWorks representa ambição, e quando um representante do Grupo BMW afirma que não é possível produzir um veículo da marca alemã sem a Critical TechWorks, é porque vocês são muito bons. Atualmente, esta ‘joint venture’ tem pessoas de todo o mundo e de diferentes sítios de Portugal, e esta é a beleza da inovação porque o valor da diferença não pode mudar».

De recordar que a joint venture entre a Critical Software e o BMW Group foi fundada em setembro de 2018 com o objetivo de apoiar a marca alemã na transformação da sua atividade e da experiência dos condutores e passageiros dos seus veículos. Atualmente, a Critical TechWorks desenvolve cerca de 250 projetos, desde o desenvolvimento de veículos aos automóveis conectados, da condução autónoma à eletrificação, da inteligência de dados à nuvem e segurança, dos ecossistemas de vendas aos serviços financeiros e da logística à produção.