ICON Community recebe novos ocupantes

ICON Community, com escritórios, habitação, restauração e áreas verdes.
A cidade do Porto ganha o ICON Community, um espaço aberto à comunidade.

O empreendimento ICON Community, localizado na cidade do Porto, está a receber novos ocupantes. É o caso da Deloitte, Fujifilm e Vodafone, que são os primeiros inquilinos do segundo edifício de escritórios do empreendimento.

Promovido pelo grupo Civilria, o ICON Community é um projeto inovador constituído por três edifícios, duas torres de escritórios e um edifício de habitação, destinado a arrendamento de curta e média duração, rodeados de espaços verdes e vários equipamentos, cuja construção foi concluída recentemente.

A segunda torre de escritórios, que está neste momento a receber novos ocupantes, apresenta uma área total de cerca de 14.500 mil metros quadrados, distribuídos por 14 pisos e um rooftop.

A Deloitte passa a ocupar cerca de 5.500 mil metros quadrados de área de escritórios, que se distribuem desde o piso 10º ao 14º, numa área de mais de cinco mil m², incluindo ainda o rooftop privativo, no 15º andar, com cerca de 400 m², e uma área ao nível do piso da rua. A Deloitte vai concentrar os serviços que se encontrem distribuídos pelo edifício Bom Sucesso Trade Center, na Boavista, e pelo edifício Bessa Leite, próximo da Avenida da Boavista.

No caso da Vodafone, a empresa vai ocupar um piso de escritórios, com uma área de 1.050 metros quadrados. Também a Fujifilm já reservou espaço no edifício ICON Tower.

“70% dos espaços do ICON Tower estão arrendados a marcas de mais alto nível internacional”

Artur Varum, CEO da Civilria, refere que «a torre de escritórios tem, neste momento, acordos de comercialização já contratados para oito pisos e em fase final de assinatura de contrato encontram-se mais três pisos. O edifício tem quatro pisos ainda disponíveis, embora esteja em conversações com vários clientes potenciais».

Em todos os edifícios do empreendimento ICON Community são utilizados painéis fotovoltaicos, o que se traduz numa redução expressiva nos consumos de energia do edifício, sistemas de gestão de usos de águas e materiais sustentáveis certificados que cumprem os requisitos necessários para obter as certificações mais elevadas de BREEAM e LEED.

A interligar os três edifícios do empreendimentos, dois de escritórios e um service apartment, foi criada uma área de nove mil metros quadrados de jardins, apresentando ainda alguns equipamentos, como um ginásio, com mil m² de área, espaços de restauração e rooftops.

«O ICON Community foi projetado atendendo às diversas necessidades de profissionais, viajantes de negócios, estudantes e famílias que procuram desfrutar da energia dinâmica da cidade, com uma excelente rede de transportes públicos, estações de metro e praça de táxis, a minutos de distância. O ICON Community é igualmente um projeto inovador. Pela abordagem arquitetónica disruptiva que tem um forte impacto na sua envolvente. O conceito materializa uma nova visão de trabalho flexível aliado ao bem-estar, que permite criar um sentido de pertença num ambiente diverso que promove a convivência e aproxima as pessoas», comenta Artur Varum.