JLL e CBRE comercializam Torre A da Merlin Properties

JLL e CBRE comercializam Torre A da Merlin Properties

A Torre A é um dos edifícios que compõe o complexo empresarial Torres de Lisboa, uma zona de referência na capital pela sua visibilidade junto à 2ª Circular. Prevê-se que as obras estejam prontas nos meses iniciais de 2024 e que, a partir daí, se possa proceder à ocupação do espaço por empresas de referência. A JLL e CBRE são as responsáveis pela comercialização do novo edifício de escritórios em Lisboa.

O edifício é propriedade da Merlin Properties, que vai proceder à renovação das zonas comuns do edifício, investindo num conjunto de amenities no piso 0, desde um work café, auditório, sala de wellness, balneários até uma variedade de salas multiusos. Está igualmente prevista, ao nível do complexo empresarial, uma melhora estética no conjunto das fachadas e do court central.

Cada piso da Torre A tem aproximadamente 1.000 metros quadrados e, no edifício existem ainda 277 lugares de estacionamento. O ativo de escritórios cumpre ainda uma das exigências mais procuradas pelas empresas, a da sustentabilidade, sendo um dos poucos edifícios com a certificação LEED Gold, a segunda distinção mais elevada em termos de eficiência energética, pegada carbónica e da criação de ambientes saudáveis de colaboração.

Estes escritórios têm uma localização de excelência, ao lado de duas das principais artérias de acesso à cidade de Lisboa, a 2ª circular e o Eixo Norte-Sul, e tem na área circundante um conjunto abrangente de serviços desde bancos, restaurantes, cafés, jardins, transportes públicos e, ainda, uma ciclovia que permitem deslocações mais ecológicas.

«As Torres de Lisboa são um complexo de edifícios de prestígio com uma excelente localização e inquestionável visibilidade. A renovação da Torre A vai dotá-la com várias amenities e características únicas ao nível das atuais tendências de escritórios. Esta renovação posicionará o edifício como um produto de elevada qualidade num mercado onde existe bastante escassez de oferta de ativos renovados e sustentáveis», refere Sofia Tavares, Head of Office Leasing na JLL.

André Almada, Senior Director de Escritórios na CBRE Portugal, sublinha que «há quatro aspetos que, aliados, fazem da Torre A uma aposta segura para qualquer empresa que procure um novo escritório na cidade de Lisboa. São eles: A localização consolidada, quer pelos acessos quer pela proximidade ao aeroporto; A dimensão, que permite concentrar 15.000m2 num único edifício; A visibilidade dado que se situa numa das vias com mais exposição da capital e ainda o projeto de renovação em curso, que faz desta torre uma opção bem dotada de amenities e com relevantes credenciais de sustentabilidade. Assim, pela disponibilidade quase imediata, esta é sem dúvida uma excelente opção no mercado de escritórios de Lisboa».