Porto: Savills/Predibisa consolida posição na colocação de escritórios

Porto: Savills/Predibisa consolida posição na colocação de escritórios
Fotografia do Pixabay.

A Savills/Predibisa reforça a sua posição enquanto líder na colocação de escritórios no Grande Porto. Esta posição é novamente reforçada pelos indicadores de crescimento deste ano, apurados com a contratualização de 17.237 m² de espaços nas cinco principais zonas da cidade (Baixa, Boavista, Oriental, Outros Porto e ZEP).

Estes indicadores de consolidação para 2023, surgem como resultado da absorção global de 36.811 m² de espaços e das 40 operações realizadas no primeiro semestre, que representam também a retoma empresarial e a confiança dos investidores e empresas na região Norte do país.

As previsões contínuas de crescimento da Savills/Predibisa, até ao final do ano, acrescentam ainda mais valor ao “take-up” verificado na procura de escritórios na cidade do Porto, com 58.493m² de área total colocada e 76 transações no ano anterior.

A atratividade do Porto, junto dos mercados externos, continuará a potenciar a dinâmica atual sustentada por diversos projetos localizados no Business District da Boavista e da Baixa, entre outras zonas estratégicas para a instalação e expansão de empresas na região.

“Greater Porto está cada vez mais forte na captação de empresas”

Paulo Silva, Head of Country da Savills, diz que «o “Greater” Porto está cada vez mais forte na captação de empresas, onde as iniciativas da suas Câmaras, dos promotores e das consultoras têm impulsionado a procura por escritórios modernos e bem localizados, posicionando-se como local de destino e primeira escolha das empresas. A promoção deste tipo de sinergias tem atraído empresas de várias áreas, fortalecendo assim o mercado de escritórios e impulsionando a economia local».

Para Graça Ribeiro da Cunha da Savills/Predibisa, responsável pelo mercado de Offices & Retail da região Norte, «a zona do Grande Porto continua a reunir todas as infraestruturas e inúmeras soluções, com grandes áreas de escritórios, adequadas até ao contexto atual de transformação digital das empresas, o que nos permite acompanhar e dar resposta a esta evolução no mercado imobiliário».