Albatross e Quantico criam empresa de investimento Quest Capital

imagem ilustrativa

A espanhola Albatross Capital e a portuguesa Quantico SA anunciaram esta terça-feira o lançamento da Quest Capital, uma nova empresa pan-europeia dedicada ao investimento imobiliário e gestão de ativos que resulta da parceria entre as duas empresas e integra os projetos, experiência, equipas e capacidades de ambas.

A Quest Capital é lançada com uma carteira de ativos de mais de 1.000 milhões de euros, num total de 600.000 metros quadrados de ativos residenciais e comerciais, incluindo hotelaria, escritórios, retalho ou setor agrícola.

Entre os projetos sob gestão incluem-se, por exemplo, o Antas Atrium, no Porto, que prevê a construção de mais de 1.000 apartamentos, um dos maiores projetos imobiliários residenciais do mercado português. O portfólio residencial soma mais de 3.000 apartamentos

A empresa vai operar através de cinco áreas de investimento distintas: Residential Development, Private Rented Sector, Commercial Real Estate, Hospitality Investments e Agricultural Investments.

Anuncia-se igualmente uma nova joint-venture entre a Quest e a Ikory, empresa especializada na área residencial sediada em Paris, uma parceria que «solidifica ainda mais o foco pan-europeu» da Quest. Esta joint-venture soma uma equipa de mais de 65 profissionais e 1.500 milhões de euros em investimentos em Portugal, Espanha e França.

Cristóbal de Castro e Carlos Vasconcellos, Founding Partners, comentam em comunicado: «é hora de lançarmos esta nova marca que agrega o desenvolvimento das nossas operações imobiliárias e expande não só o seu âmbito geográfico, mas também o investimento em si, incluindo hotéis, escritórios, e uma nova classe de ativos agrícolas».

Segundo os responsáveis, «esta iniciativa expressa a nossa ambição por maior crescimento geográfico e de negócio, assim como o nosso total alinhamento com as melhores práticas de sustentabilidade e de respeito pelo meio ambiente».

A Quest Capital «vai continuar a investir através dos seus fundos discricionários, e a co-investir enquanto parceiro operacional com alguns dos maiores grupos de investimento do mundo, consolidando o seu compromisso com um equilíbrio entre crescimento, diversificação, rentabilidade e sustentabilidade», pode ainda ler-se.