Azora compra mais um hotel de 5 estrelas no Algarve

Azora compra mais um hotel de 5 estrelas no Algarve

Mais uma compra da Azora no mercado turístico português. A empresa acaba de anunciar a compra do seu terceiro hotel do Algarve, o Vilalara, situado na Praia das Gaivotas, em Porches.

O hotel tem 118 quartos e é operado pela Blue & Green. Segundo refere a Azora em comunicado, «é considerado um dos melhores resorts em Portugal pela sua localização privilegiada e qualidade do serviço».

Concha Ozácar, sócia da Azora, explica que «a compra do Hotel Vilalara reforça a nossa confiança na recuperação do turismo europeu e no posicionamento único do Algarve para ser protagonista desta recuperação. Na Azora, continuamos convencidos da atratividade desta região e do mercado português, e queremos continuar muito ativos no trabalho com os grupos hoteleiros», cita a brainsre.news.

De recordar que a Azora criou um fundo de 680 milhões de euros, com uma capacidade de investimento de 1.500 milhões, dedicado à compra e exploração de ativos hoteleiros. Só este ano, deverá investir um total de 400 milhões de euros.

As últimas aquisições deste fundo foram, precisamente, no Algarve, nomeadamente o Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro, por 148 milhões de euros (operações anunciadas em julho). Até então, as duas unidades eram propriedade da Minor International (Mint).