Coldwell Banker abre primeira agência no centro de Lisboa

Coldwell Banker abre primeira agência no centro de Lisboa

Esta agência de luxo vai vender imóveis com um preço mínimo de 850.000 euros. Dentro de três semanas, vai começar a formar consultores para o efeito. Em breve, abrirá outra agência na Avenida de Roma, e outras três agências até ao final do ano, nomeadamente no Algarve e no Porto.

Craig Hogan, vice-presidente da área de luxo da imobiliária, comenta ao DV que «todas as grandes agências estão cá, a nossa concorrência está em Portugal e isso é um sinal de que o mercado é muito forte. E era impensável vir para Portugal sem o segmento de luxo, porque há muito potencial. Disseram-me que há cá muitos investidores brasileiros e franceses, mas que os americanos ainda são poucos. Estamos cá para resolver isso».

David Riker, vice-presidente de Global Operations, destaca que «até há poucos anos Portugal era um país que estava completamente fora do radar dos americanos, tanto investidores como turistas. Mas isso está a mudar porque Portugal começou a promover-se melhor, apesar de ainda haver muito por fazer na divulgação desta cultura fantástica. Além disso, há quatro ou cinco anos só um terço dos americanos tinham passaporte e nos últimos anos esse número disparou. Há aqui uma grande oportunidade».

Além do mercado americano, o turco será também outro dos focos da Coldwell Banker, segundo Frederico Abecassis, CEO da empresa em Portugal, que procuram «diversificar as localizações dos seus ativos» num país que é «seguro, barato, a economia está num bom momento e abre a porta da União Europeia. Faz muito mais sentido do que investir em Paris ou Londres», comenta David Riker.

A imobiliária americana espera ter até 2022 mais de 40 agências no país, num total de mais de 1.200 consultores e com um volume de negócios de cerca de 600 milhões de euros.