Concorrência dá luz verde à venda do portfólio da ECS

imagem ilustrativa

O maior negócio imobiliário do ano de 2022 já tem aprovação por parte da Autoridade da Concorrência, que indicou esta semana não se opor à compra pela Davidson Kempner do Projeto Crow, um negócio que deverá rondar os 850 milhões de euros.

Em comunicado na sua página de 2 de agosto, a AdC refere que «o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) adota uma decisão de não oposição à operação de concentração (…) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste».

O Projeto Crow trata-se de um portfólio imobiliário composto por vários hotéis e outros ativos imobiliários, incluindo hotéis do Grupo NAU, o Palácio do Governador ou o Cascatas Golf & Resort Spa da Hilton, entre outros ativos aos quais vários bancos estacam expostos (Novo Banco, Millennium bcp, CGD, Santander e Oitante).

A 29 de dezembro de 2022, a Davidson Kempner anunciou a compra do Fundo de Recuperação Turismo, Fundo de Capital de Risco, as ações detidas pelos bancos no FLIT – PTREL, SICAV-SIF, S.C.A. e os ativos detidos direta e indiretamente pelo FLIT.