ECS compra B&B Montijo (Atual.)

B&B Montijo
B&B Montijo

A sociedade gestora de investimentos ECS acaba de anunciar a compra do hotel B&B Montijo, até agora propriedade de uma joint venture entre a Sunny e a Casais.

Este hotel abriu portas em 2021. É composto por 112 quartos, zona de pequenos-almoços e sala de reuniões, num total de 4.200 metros quadrados de área bruta construída, distribuídos por 4 pisos acima do solo, além de um piso em cave com estacionamento.

A unidade está arrendada ao grupo B&B Hotels, player do setor hoteleiro com sede em França. Esta é a cadeia hoteleira europeia com maior crescimento no segmento económico. Opera atualmente mais de 720 hotéis em 15 países, 12 deles em Portugal.

Neste negócio, a consultora CBRE atuou em representação da Sunny/Casais. Duarte Morais Santos, Head of Hotels da CBRE, comenta em comunicado de imprensa que «o B&B relevou ser uma oportunidade de negócio interessante pela sua localização no centro do Montijo, uma zona que é reconhecida não só pela sua área residencial, mas também pela presença de várias empresas e indústrias de diversos setores».

O responsável acredita que «esta transação irá reforçar a dinamização da zona e o contínuo interesse por parte de investidores em realizar negócios em áreas próximas das grandes cidades e que têm grande potencial de desenvolvimento. Para a CBRE é com muito orgulho que assistimos ao dinamismo deste setor e que comprovamos o potencial dos ativos fora das principais referências, como Lisboa, Porto e Algarve».

A SRS Legal esteve envolvida neste negócio, assessorando a ECS. Neuza Pereira de Campos, sócia responsável pelo Departamento de Imobiliário da SRS Legal, liderou uma equipa multidisciplinar nesta transação com a participação de João Santos Carvalho (sócio - Bancário e Financeiro) e de José Pinto Santos (associado - Imobiliário). «É uma operação que se encaixa perfeitamente na estratégia do nosso cliente, que passa por investir em ativos em boas localizações, com construção de qualidade, e com contratos de arrendamento longos e sustentáveis. Acreditamos que a assessoria prestada nesta transação constitui mais um caso de sucesso que reforça o nosso track record na área do imobiliário», comenta Neuza Pereira de Campos em comunicado.

Atualização às 8h30 de 20 de novembro