Signal compra 3 edifícios da Quinta da Fonte por €20M (atual.)

Signal compra 3 edifícios da Quinta da Fonte por €20M (atual.)

Este conjunto de ativos soma um total de 6.400 m² de ABL. Com a sua aquisição, este investidor passa a deter 15 edifícios neste Office Park.

Este negócio foi acompanhado pela Altamira Portugal e pela CBRE, segundo as quais este valor representa um ganho superior a 7% em relação ao valor de avaliação dos ativos. Esta parceria já concretizou vendas que ultrapassam os 85 milhões de euros.

Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira, comenta em comunicado que «esta transação ‘três em um’ representou um desafio especial para a Altamira – foi o trabalho de conjugação e alinhamento dos interesses das partes vendedora e compradora que permitiu o pré-arrendamento de um dos edifícios e a venda conjunta dos três edifícios».

Por seu turno, Nuno Nunes, Senior Director de Capital Markets da CBRE, adianta que «além do poder de atração de investimento, esta zona destaca-se pelo seu dinamismo nos arrendamentos. Novos inquilinos, nacionais e internacionais, e outros que expandiram, fazem com que esta zona tenha demonstrado uma dinâmica ímpar em 2020, tendo sido registada, precisamente na Quinta da Fonte, a segunda operação de arrendamento de escritórios mais relevante do ano».

A zona do Corredor Oeste foi a zona de escritórios que mais investimento captou na zona de Lisboa este ano, somando cerca de metade do total neste setor. A Quinta da Fonte em particular tem vindo a reforçar a sua atividade junto de várias empresas de grande dimensão, com destaque para a área da inovação.

A pbbr assessorou a Signal Capital Partners nesta aquisição, com a equipa de juristas composta por Pedro Pinto, Isabel Brazão de Castro, António Brochado Teixeira e André Marcos. Alexandre Jardim e Patrícia Goldschmidt acompanharam o processo ao nível do financiamento.

Saiba mais sobre este negócio AQUI.


Atualizada às 10h30 de 11 de novembro com mais informação