Pessoas

Norfin reforça no Turismo com a contratação de Francisco Moser

Susana Correia |
Norfin reforça no Turismo com a contratação de Francisco Moser

«Este é um setor onde a Norfin está a dar os primeiros passos, pelo que reforçar a equipa com recursos como o Francisco é absolutamente fundamental. Recentemente fizemos os primeiros investimentos nesta área, na qual reconhecemos grande potencial de crescimento e onde queremos alocar parte relevante do equity que temos à nossa disposição», afirma Francisco Sottomayor, CEO da Norfin.

Por isso, «estamos muito contentes por poder contar com a experiência e o conhecimento que o Francisco tem do setor do turismo, quer no que respeita à componente hoteleira, quer na componente de gestão e exploração turística propriamente dita», congratula.

Entrando em funções esta quinta-feira, 1 de julho, Francisco Moser está ligado à indústria hoteleira há mais de 30 anos, contando com um sólido percurso na gestão, operação, marketing e desenvolvimento de diversos tipos de hotéis e de produto turístico em geral. Nos últimos 11 anos esteve na liderança dos grupos Altis Hotels e DHM Discovery Hotel Management, tendo participado ativamente na definição de novos conceitos e no reposicionamento de várias unidades no mercado.

«É com grande satisfação que me junto à equipa da Norfin, no âmbito da sua expansão estratégica no segmento de Hospitality. O mercado oferece atualmente excelentes oportunidades para a criação de valor em projetos hoteleiros diferenciadores, financeiramente sustentáveis e que qualifiquem a oferta turística nacional. A Norfin, com a sua larga experiência no setor imobiliário, fica agora em excelentes condições para apostar nesta nova linha de negócio», diz Francisco Moser, Head of Hospitality.

Em comunicado, a Norfin explica que a criação desta nova área surge para acompanhar a crescente procura por este setor por investidores nacionais e internacionais. Recentemente, a sociedade, que acaba de assinalar o seu 22º aniversário com a atualização da marca e da página institucional, teve um papel essencial na gestão do processo de aquisição da Vilamoura World, um dos maiores projetos imobiliários turísticos do sul da Europa, por um grupo de investidores nacionais.

Fundada em 199 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global, a Norfin é uma das maiores gestoras de investimentos imobiliários em Portugal, tendo a seu cargo mais de 1.600 milhões de euros em ativos.