AICCOPN e COSEC lançam Novas Linhas de Seguro de Créditos

AICCOPN e COSEC lançam Novas Linhas de Seguro de Créditos

Esta iniciativa insere-se nas medidas do Programa Capitalizar Mercados Externos e do Programa Internacionalizar, instrumento de apoio público, que visa habilitar as empresas portuguesas com a possibilidade de disporem de uma garantia das obrigações legais e contratuais exigidas no âmbito de concursos internacionais para o fornecimento ou realização de obras de construção civil e obras públicas no exterior.

A cerimónia de lançamento realiza-se no auditório da AICCOPN, no Porto, pelas 15h. Contará com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves e Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN.

O evento será também momento para celebração de protocolos com os bancos aderentes e entre as associações empresariais AICCOPN|AECOPS, AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, com o objetivo de «promover uma ampla colaboração, desenvolvimento e implementação de iniciativas que visem a divulgação destas Linhas de Seguro Caução de Obras no Exterior com Garantia do Estado», explica a AICCOPN em comunicado.