Costa Terra tem 71 moradias vendidas por €288M

Costa Terra tem 71 moradias vendidas por €288M

A Discovery Land Company já vendeu 71 moradias do seu empreendimento turístico Costa Terra Golf & Ocean Club, em Melides, encaixando cerca de 288,5 milhões de euros. A informação foi dada por Adrian Wadey, diretor de vendas do Costa Terra, ao The New York Times.

As casas do Costa Terra, que deverá estar operacional em junho do próximo ano, têm preços a partir dos 4 milhões de euros. Estão em comercialização ainda 229 moradias, que poderão representar um encaixe de mais 930 milhões de euros, cita o idealista/news.

Foi em 2019 que a Discovery Land Company comprou o Costa Terra à Semapa, holding da família Queiroz Pereira que, por sua vez, tinha adquirido o projeto em 2008. Mas as 204 moradias, campo de golfe e 3 hotéis previstos (um investimento de 510 milhões de euros) nunca chegaram a sair do papel.

Já em outubro deste ano a promotora americana adquiriu o vizinho Parque de Campismo da Galé à Imobiliária das Ilhas Atlânticas, por 25 milhões de euros, um empreendimento com 32 hectares, que vai permitir aumentar a área do Costa Terra.

Está previsto que o Costa Terra venha a ter 292 residências e campo de golfe assinado por Tom Fazio. Alexandra Champalimaud assina o design das áreas comuns.