Grupo Mercan aposta 21 milhões em novo hotel em Évora

Grupo Mercan aposta 21 milhões em novo hotel em Évora

Pouco menos de uma semana depois de anunciar um novo hotel na zona da Lapa, no Porto, o Grupo Mercan acaba de avançar que vai investir 21 milhões de euros no novo hotel Hilton Garden Inn Évora, no Alentejo, de novo em parceria com o Referência Arrojada Group.

A menos de 10 minutos do centro histórico de Évora, o hotel vai situar-se junto ao Rossio de São Brás, e deverá abrir em 2022. Terá uma área superior a 8.000 metros quadrados e 130 quartos com piscina exterior na cobertura, com bar e esplanada, restaurante, ginásio e sala de reuniões para até 130 pessoas.

O projeto de arquitetura é assinado por Rui Silva Russo, Atelier de Arquitetura, e os interiores pelo estúdio Nano Design. A gestão do projeto ficará a cargo da Engexpor.

A primeira pedra da obra foi lançada esta semana, a 25 de maio, numa cerimónia que contou com a presença do vereador do Urbanismo da Câmara de Évora, Eduardo Luciano.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, comenta em comunicado que «Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros. Este novo projeto do Grupo Mercan é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles. Só neste projeto, contamos com 75 investidores estrangeiros».

O novo hotel deverá criar cerca de 95 postos de trabalho diretos quando estiver operacional, e 80 durante a fase de construção.