Hotelaria

Grupo Mercan aposta 21 milhões em novo hotel em Évora

Ana Tavares |
Grupo Mercan aposta 21 milhões em novo hotel em Évora

Pouco menos de uma semana depois de anunciar um novo hotel na zona da Lapa, no Porto, o Grupo Mercan acaba de avançar que vai investir 21 milhões de euros no novo hotel Hilton Garden Inn Évora, no Alentejo, de novo em parceria com o Referência Arrojada Group.

A menos de 10 minutos do centro histórico de Évora, o hotel vai situar-se junto ao Rossio de São Brás, e deverá abrir em 2022. Terá uma área superior a 8.000 metros quadrados e 130 quartos com piscina exterior na cobertura, com bar e esplanada, restaurante, ginásio e sala de reuniões para até 130 pessoas.

O projeto de arquitetura é assinado por Rui Silva Russo, Atelier de Arquitetura, e os interiores pelo estúdio Nano Design. A gestão do projeto ficará a cargo da Engexpor.

A primeira pedra da obra foi lançada esta semana, a 25 de maio, numa cerimónia que contou com a presença do vereador do Urbanismo da Câmara de Évora, Eduardo Luciano.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, comenta em comunicado que «Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros. Este novo projeto do Grupo Mercan é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles. Só neste projeto, contamos com 75 investidores estrangeiros».

O novo hotel deverá criar cerca de 95 postos de trabalho diretos quando estiver operacional, e 80 durante a fase de construção.