Mercan investe 56 milhões em novo hotel no Porto

Mercan investe 56 milhões em novo hotel no Porto

O Grupo Mercan anunciou esta quinta-feira que vai investir cerca de 56 milhões de euros no novo Renaissance Park Hotel – Porto, numa parceria com o Referência Arrojada Group. A construção arrancou no início deste ano e prolonga-se por 18 meses, a cargo da Cobelba.

Sob a marca Renaissance, da Marriott Internacional, a nova unidade hoteleira vai situar-se num dos bairros mais históricos do Porto, na freguesia da Lapa, próximo da igreja da Lapa. Terá uma área de 14.000 metros quadrados, 163 quartos, piscina panorâmica exterior no último andar com bar e esplanada, restaurante com capacidade para 250 pessoas e um centro de congressos para até 600 pessoas.

O projeto de arquitetura é assinado pela Visioarq Arquitectos, e os interiores pela Broadway Malyan. Pretende destacar-se «pelas formas simples e elegantes» desenvolvidas com engenharia da JFA Engenharia. O edifício terá certificação Leed Gold.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, comenta em comunicado: «acreditamos no potencial do turismo em Portugal e estamos convictos de que o país tem todas as condições que justificam a aposta neste setor tão afetado pela pandemia. Razões que nos levam não só a manter, como a reforçar o nosso posicionamento em Portugal, mesmo face à atual conjuntura económica e quase em contraciclo. Os projetos hoteleiros que queremos desenvolver em vários pontos do país têm um peso relevante na criação de emprego, tanto nas fases de desenvolvimento e construção, como na futura gestão hoteleira, que será de longo prazo».

E acrescenta que «este projeto é um exemplo da boa aplicação do investimento estrangeiro via Vistos Gold, contando com 160 investidores internacionais. Além de contribuir para a criação de emprego e impulsionar o turismo na região, este projeto vai ainda ceder 17 700m² à cidade, dos quais 14 600m² estão destinados à edificação do Parque Urbano da Lapa que poderá ser usufruído pelos moradores e visitantes do Porto».

De recordar que o Grupo Mercan tem também em construção o novo Four Points by Sheraton, em Matosinhos, um investimento de 20 milhões de euros que deverá estar construído no final deste ano, o primeiro projeto com o selo da Marriott International na cidade.