Promoção Imobiliária

Grupo Onires investe 20 milhões na “maior obra de reabilitação” em Braga

Susana Correia |
Grupo Onires investe 20 milhões na “maior obra de reabilitação” em Braga

Em pleno centro histórico da cidade dos Arcebispos, «trata-se de um projeto urbanístico cuja qualidade arquitetónica permitirá consolidar a atual malha urbana na zona do Campo da Vinha, reforçando a oferta habitacional no coração da cidade, bem como a oferta ao nível do comércio e serviços, potenciando a revitalização e o rejuvenescimento do centro histórico», explica o promotor em comunicado.

Projetado pelo ateliê Carvalho Araújo e BIG Arquitetura, e com especialidades a cargo da BO Associados, o Edifício Carvalhal terá um total de 60 apartamentos, servidos com lugares de estacionamento, e 10 frações destinadas a comércio e serviços. As obras já arrancaram, prevendo-se que possam criar cerca de 400 empregos diretos durante a fase de construção.

Segundo João Rodrigues Serino, administrador do Grupo Onires, «esta é, em valor de investimento financeiro e em potencial gerador de emprego, a maior obra de sempre ao nível da reabilitação urbana da cidade de Braga. O Edifício Carvalhal, cujo projeto contempla a regeneração e a requalificação do espaço público envolvente, é uma aposta da OniRodrigues e acreditamos que se tornará numa referência da arquitetura Bracarense, será um verdadeiro ícone da cidade.».