Grupo Onires investe 20 milhões na “maior obra de reabilitação” em Braga

Grupo Onires investe 20 milhões na “maior obra de reabilitação” em Braga

Em pleno centro histórico da cidade dos Arcebispos, «trata-se de um projeto urbanístico cuja qualidade arquitetónica permitirá consolidar a atual malha urbana na zona do Campo da Vinha, reforçando a oferta habitacional no coração da cidade, bem como a oferta ao nível do comércio e serviços, potenciando a revitalização e o rejuvenescimento do centro histórico», explica o promotor em comunicado.

Projetado pelo ateliê Carvalho Araújo e BIG Arquitetura, e com especialidades a cargo da BO Associados, o Edifício Carvalhal terá um total de 60 apartamentos, servidos com lugares de estacionamento, e 10 frações destinadas a comércio e serviços. As obras já arrancaram, prevendo-se que possam criar cerca de 400 empregos diretos durante a fase de construção.

Segundo João Rodrigues Serino, administrador do Grupo Onires, «esta é, em valor de investimento financeiro e em potencial gerador de emprego, a maior obra de sempre ao nível da reabilitação urbana da cidade de Braga. O Edifício Carvalhal, cujo projeto contempla a regeneração e a requalificação do espaço público envolvente, é uma aposta da OniRodrigues e acreditamos que se tornará numa referência da arquitetura Bracarense, será um verdadeiro ícone da cidade.».