Hotel do antigo edifício do JN tem luz verde para avançar

Hotel do antigo edifício do JN tem luz verde para avançar
Foto: OODA

O novo hotel do grupo Marriott do antigo edifício sede do JN, no Porto, já tem projeto aprovado, e a construção poderá arrancar ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Neste edifício de 17 andares e 14.000 metros quadrados, junto ao Metro da Trindade, deverá surgir o novo Hotel Jornal, em homenagem à história do edifício. Projetado pelo gabinete OODA, terá 213 quartos, e vai representar um investimento de 40 milhões de euros da KNJ – Investment Limited, do empresário Kevin Ho.

Fonte da KNJ – Investment Limited referiu ao idealista/news que «ultrapassadas as condicionantes que o projeto enfrentou e que determinaram algum atraso, a expectativa é que a obra se inicie no final do primeiro trimestre de 2022», nomeadamente «logo que concluído o concurso de construção que deve ser desencadeado ainda este ano».

Kevin Ho é o maior acionista da Global Media. Acordou a compra deste edifício em 2017, através da empresa Empatia Autêntica Lda, com os restantes acionistas detentores do JN, o DN, a TSF e O Jogo.

A KNJ tem também em desenvolvimento na zona do Porto o projeto Miramar Tower, na Foz do Douro. A empresa garante que «tem vindo a analisar e continuará a analisar oportunidades de investimento em Portugal porque de facto existe interesse em expandir o seu envolvimento com o nosso país».

No final de 2019, a empresa anunciava novos projetos em carteira em Portugal, e a intenção de criar até 1.500 novos postos de trabalho em 5 anos.