Hotelaria

SANA constrói novo hotel de 5 estrelas em Gaia

Ana Tavares |
SANA constrói novo hotel de 5 estrelas em Gaia

Na rua Camões, próxima da praceta Salvador Caetano e da avenida da República, no centro de Vila Nova de Gaia, vai surgir o novo hotel de 5 estrelas da SANA Hotels.

Conforme anunciou esta semana o Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, depois de uma reunião de câmara, este novo projeto vai incluir hotel e salas de congressos. O projeto inicial previa a construção de uma torre que implicava um investimento de 30 milhões de euros, que foi entretanto revisto.

A construção do novo hotel vai obrigar à requalificação do quarteirão envolvente, razão pela qual a SANA vai beneficiar da isenção de 100% de taxas municipais. «É um investimento brutal e de referência e competitivamente obtido para Vila Nova de Gaia», salientou o autarca.

Patrocínio Azevedo, Vice-Presidente da autarquia de Gaia, destacou que «é um processo com mais de cinco anos e nunca desistiram. Vai gerar mais de 100 postos de trabalho diretos, fora os indiretos. Será um edifício emblemático à cota alta. Toda a zona será requalificada e o hotel será a alavanca dessa requalificação. Sugiro uma discriminação positiva aos 100%», cita a Renascença.