Tryp Lisboa Oriente abre renovado como Meliá Lisboa

Tryp Lisboa Oriente abre renovado como Meliá Lisboa
Foto: Publituris

O antigo hotel Tryp Lisboa Oriente já reabriu como Meliá Lisboa Oriente Hotel, depois de um processo de transformação e rebranding de 3,5 milhões de euros, parte da estratégia da Hoti Hotéis para expandir a marca Meliá no país. Soma-se ao Meilá Braga, Meliá Ria Aveiro ou ao Meliá Madeira Mare Funchal.

O hotel de 4 estrelas muda agora para a insígnia Meliá, depois de uma intervenção que se iniciou em agosto e renovou os 207 quartos da unidade. A tematização do Meliá Lisboa Oriente Hotel é considerada estratégica e foi pensada para acompanhar o hóspede desde a receção ao quarto, começando com três aquários oceânicos no lobby, tons de azul por toda a unidade e, em breve, um touchscreen na entrada dedicado à Expo 98.

O hotel tem agora o novo restaurante Bistrô & Tapas, focado na cozinha tradicional portuguesa, além de wellness center com salas de tratamento e ginásio, business center informal e outros espaços comuns.

O hotel homenageia o evento da Expo 98: «este hotel é uma das principais estruturas que pode prestar uma homenagem viva àquela que foi a herança da Expo 98. Entendemos que a valorização é muito necessária para esta zona, até pelo princípio da recuperação de memória de tudo o que foi feito», explica Miguel Caldeira Proença, CEO da Hoti Hotéis.

Também parte desta estratégia da Hoti Hotéis, está em fase de conclusão o rebranding do TRYP Lisboa Aeroporto, a concluir no primeiro trimestre do próximo ano, uma estratégia que, segundo Miguel Caldeira Proença, tem ajudado a posicionar os hotéis e a atrair mercado espanhol. «No longo prazo o que sentimos é que no momento em que se coloca a marca Meliá, o mercado espanhol reage imediatamente e reage por via dos próprios motores diretos, mesmo por fidelização à marca», cita o Publituris Hotelaria.