Casas Alcaide é candidato a Melhor Reabilitação de uso Residencial

Casas Alcaide é candidato a Melhor Reabilitação de uso Residencial

Trata-se de edifício composto por cinco pisos, quatro deles acima da cota da soleira e destinados a apartamentos que variam entre as tipologias T1 e T4.

Não obstante todo o trabalho de reabilitação e de manutenção do pré-existente, este projeto destaca-se pelo importante achado arqueológico descoberto no piso abaixo da cota da soleira. A integração desses elementos na intervenção, como parte da valorização do imóvel, contribuíram não só para um imóvel único, mas também para a preservação de um importante património histórico.

Promovido pela Promolanhoso - Promoção Imobiliária, o projeto Casas Alcaide foi executado pela Costeira - Engenharia e Construção.

Candidaturas decorrem até 8 de março

As candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021 decorrem até ao próximo dia 8 de março. Na edição de 2021 podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio.

Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Eficiência Energética, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m²

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com e não perca a oportunidade de participar. Pode fazer a sua inscrição online AQUI.