Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa chega com agenda alargada e temas renovados

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa chega com agenda alargada e temas renovados

 

Com um leque de temáticas mais abrangente e inclusivo, a agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá mais de 20 conferências, seminários, workshops, exposições e oficinas infantis, envolvendo a participação de perto de 130 intervenientes, mobilizando 85 empresas, associações e ordens profissionais, faculdades, entidades públicas e organismos estatais, governo central e autárquico.

A abertura oficial da Semana da Reabilitação acontece pelas 15h de 2ª feira, contando com as presenças do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes; do presidente da CPCI, Manuel Reis Campos; e do diretor da Vida Imobiliária, António Gil Machado. A tarde marca o início do ciclo central de conferências, num total de 8 sessões que oferecem uma visão completa sobre a reabilitação urbana e debatem os temas do financiamento, energia, arrendamento urbano, questões estruturais de segurança, o impacto nas cidades e no envelhecimento ativo, a legislação do RERU ou o turismo.

O Pátio da Galé será o palco principal do evento, organizado pela Vida Imobiliária e da Promevi, que vai celebrar a atividade e importância da reabilitação em termos económicos, sociais e políticos. Mas os eventos acontecem também na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho, na sede do LNEC ou na Escola Básica Maria Barroso, no Chiado.

Este ano, apoiam a Semana a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Turismo de Lisboa. Na categoria platina, apoiam a Schmitt+Sohn, Santander, Ecociaf, Barbot e Secil. Na categoria prata, alinham Hilti, Reynaers, Oli, SanJose, Sanitana, Aiccopn, Avenue, A400, Weber, CBRE/neoturis, Montepio, Caixiave, Victoria Seguros e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. A ALP, a OET, o RICS, o IMPIC, o LNEC e a ADENE são os patrocinadores institucionais deste evento, cujo portal oficial é o Idealista; o jornal oficial é o Público Imobiliário e os media partners a Confidencal Imobiliário e a Iberian Property.

A participação nos eventos da Semana da Reabilitação Urbana são de acesso livre, sujeito a registo. Toda a informação pode ser consultada no site do evento.