Grupo Mercan compra Centro Empresarial de Alfragide por €5M

Grupo Mercan compra Centro Empresarial de Alfragide por €5M

O Grupo Mercan, baseado no Canadá, comprou o Centro Empresarial de Alfragide por cerca de 5 milhões de euros. A Altamira Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários, acompanhou o processo de venda.

O Centro Empresarial de Alfragide é composto por 3 edifícios, dois deles de serviços, com 3.727 metros quadrados, e um armazém com 1.188 metros quadrados, inseridos num terreno de área superior a 6.800 metros quadrados.

O Grupo Mercan tem atualmente 13 projetos hoteleiros em Portugal, em localizações como Porto, Gaia, Matosinhos, Amarante e Évora, a sua mais recente aposta, onde vai investir 21 milhões de euros num novo hotel.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, destaca que «este é o nosso primeiro projeto em Lisboa. Vem reforçar a nossa aposta no setor do turismo e o impacto positivo que queremos ter na economia do país, somando-se aos restantes projetos hoteleiros que estamos a desenvolver e que terão um peso relevante na criação de emprego, tanto nas fases de desenvolvimento e construção, como na futura gestão hoteleira, que será de longo prazo».

João Ribeiro, diretor de Real Estate da Altamira Portugal, comenta que «para este ativo já estava em curso um processo de transformação para novas edificações, que com esta venda se vai potenciar». Destaca que «o desenvolvimento de projetos hoteleiros continua a ser uma tendência no setor imobiliário e este projeto vai certamente contribuir para a dinamização do corredor Oeste», conclui.