Visto Gold

OptylonKrea lança fundo de 150 milhões para investir em branded residences

Susana Correia |
OptylonKrea lança fundo de 150 milhões para investir em branded residences
Prima Collection Alexandre Herculano, projeto em Lisboa

Designado Prime Europe Fund, o novo veículo é direcionado a investidores que procuram obter um visto gold em Portugal, através do investimento nas branded residences Prima Collection, que têm já quatro unidades em operação e outras duas em fase de desenvolvimento na cidade de Lisboa.

De acordo com os dados apresentados pela OptylonKrea, nos últimos dez anos o mercado de branded residences – isto é, unidades residenciais pertencentes a uma marca de alojamento – cresceu 236% a nível mundial, prevendo-se que esta expansão continuada se mantenha ao longo da próxima década. Além disso, refere a empresa, este produto pode atingir um prémio de até 31% comparativamente às non-branded residences, perspetivando-se que continue a reforçar a sua quota de mercado nos principais países mediterrânicos nos próximos anos, podendo alcançar 50% do mercado europeu e 10% a nível global, num movimento que será fortemente impulsionado pelo desenvolvimento de grandes projetos em Portugal, Turquia e Espanha.

Ativa no mercado português desde 2015, a OptylonKrea atua como fund advisor em três fundos de investimento de acesso aos golden visa; e identifica Portugal «como um dos países que mais irá beneficiar das mudanças motivadas pela crise pandémica, tanto na forma de trabalhar como de viajar», lê-se em comunicado.

Confiante que o número de nómadas digitais está a aumentar um pouco por todo o mundo, a joint-venture turco-portuguesa decidiu reposicionar a sua marca «para servir os viajantes, bem como os expatriados e os locais que procuram juntar o coliving e o coworking», explica o presidente e COO da OptylonKrea, William Tonnard.

Além disso, refere o responsável, «a pandemia atingiu de forma particularmente severa o setor da hotelaria e alojamento desde 2020, mas a nossa marca de residências Prima Collection revelou-se muito mais resiliente em comparação com as marcas de hotéis», registando taxas de ocupação em Lisboa que atingiram os 78,56% em 2020.

Nascida em Lisboa, a marca Prima Collection está agora a ser redefinida pela OptylonKrea, com o objetivo de adaptar às novas especificidades do mercado no pós-pandemia, ao mesmo tempo que prepara a sua expansão para outros países mediterrânicos, tendo como objetivo chegar até 25 localizações nos próximos cinco anos.